terça-feira, 24 de maio de 2011

Código florestal

Uma das vantagens mais significativas das novas tecnologias em relação às mídias tradicionais é a possibilidade do rompimento com a comunicação de mão única, pelo advento de uma rede desprovida de um único centro. Hoje é muito mais simples a articulação rápida de pessoas que estão fisicamente distantes, porém, próximas quanto à preocupação a respeito de um determinado tema. Cada vez mais, os movimentos sociais têm ampliado a competência no uso dessa ferramenta a favor da mobilização das pessoas para se manifestarem políticamente a respeito de diversos temas.

Hoje, 25 de maio de 2011, é dia das pessoas que estão preocupadas com o tom "agrobusiness" do Código Florestal Brasileiro se manifestarem com um "clique", antes que a bancada ruralista encerre a conversa por nós, lá na Câmara dos Deputados. Então, clique aqui e mande o seu recado.

Um comentário:

  1. O novo código florestal,é uma grande falácia. Como se propõe algo tão sério,sem que haja critério científico e sem a participação da sociedade.

    Tanto se fala aos benefícios a agricultura familiar,como se a legislação ambiental fosse o grande entrave e que não existisse outros graves problemas.
    Mas uma vez entramos na contramão neste país... o governo vai a Copenhague,se compromete a diminuir o desmatamento... e logo este relatório,com propostas absurdas.
    E pior que a velho discurso benevolente do agronegócio,ainda consegue comover a muita gente... vale a pena lembrar da entrada tumultuada dos OGM's (Organismos geticamente modificados) no Brasil,nem a fome foi combatida e nem a biodiversidade tem sido mantida. Aliás, nessa época o agrobussiness alegava que com a introdução da biotecnologia diminuiria a área agricultável e resultaria em menor dano ambiental. Não parece contraditório?
    Ah... mas agora a questão são pequenos proprietários... Estes,que são beneficiados pelo atual código, o que ainda falta são políticas públicas para garantir esse direito. Assim fica nítido a manobra dos latifundiários pra desmembrar suas propriedades em módulos fiscais.

    Enquanto nossa riqueza em termos de diversidade biológica está em jogo,assistimos o lamentável jogo politico em interesses de pequenos grupos. A aprovação do texto base pode trazer muitas consequências negativas.
    Votaram a favor do projeto 410 deputados, e 63 contra. Lembrem-se bem de cada voto,quando for dar o seu voto nas eleições!

    ResponderExcluir