sábado, 12 de janeiro de 2013

A perspectiva das associações de delegados sobre a PEC 37/2011

 
Há duas semanas o Ateliê de Ciências Sociais publicou entrevista com a Dr.ª Ronny Alves de Jesus, membro do Ministério Público do Distrito Federal, que está em campanha contra a Proposta de Emenda Constitucional, PEC 37/2011, que propõe alterações na dinâmica de apuração de crimes no Brasil. Como se trata de um tema controverso, agora é a vez de conhecermos o posicionamento de outro ator desse diálogo, que são as entidades representativas dos Delegados de Polícia. Duas associações de delegados também estão em campanha, porém, não pela rejeição, mas pela aprovação da referida PEC.
Aprofunde o conhecimento sobre este que é um assunto tão relevante para o país, lendo a entrevista concedida pelo Dr. Daniel Silvestre, delegado da PF em Pernambuco desde 2006 e Diretor Regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal em Pernambuco.

Após ler esta e a entrevista anterior, comente sobre os argumentos apresentados. Escreva dizendo qual o ponto de vista que parece mais razoável ou acrescente outros elementos ainda não abordados nas duas entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário